Quantcast
Animais de companhia

Procura de animais de companhia aumenta na época de Natal

“quem é a pessoa por detrás do animal?

No ano passado, o número de tweets a incitar a compra de cães aumentou 435% no período do Natal, pelo que é esperado um grande aumento da procura destes animais entre novembro e dezembro, segundo avança o Portal Veterinaria. A chefe dos Serviços Veterinários britânicos, Christine Middlemiss, lançou um apelo às pessoas para pensarem duas vezes antes de adquirirem um animal de companhia por esta via, alertando para a importância de investigar sempre a sua origem.

“Depois de um ano difícil, com muitos de nós a passar mais tempo em casa, muitas pessoas podem estar a pensar em ter um novo animal de companhia. No entanto, as vésperas de Natal são um momento nobre para vendedores inescrupulosos atacarem aqueles que desejam comprar um novo animal de estimação. É por isso que aconselhamos as pessoas a ficarem vigilantes e investigarem sempre os vendedores minuciosamente antes de os contactar”, alertou a chefe dos Serviços Veterinários britânicos.

A campanha The 12 Days of Petfished, dinamizada pelo Governo britânico, encoraja as pessoas que querem adquirir animais de companhia a perguntarem “quem é a pessoa por detrás do animal?”. O objetivo é que não se deixem enganar por vendedores fraudulentos “que fingem que o cão ou o gato que estão a vender vem de um lar feliz”, quando, na realidade, “o animal pode ter sido criado ou mantido em más condições”.

Saiba mais sobre esta campanha aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?