Quantcast
Animais de Companhia

Peixes dourados abandonados em lago norte-americano ficam gigantes

A cidade norte-americana Burnsville, no estado de Minnesota, pediu aos residentes para não abandonarem peixes dourados nas águas públicas.

A cidade norte-americana Burnsville, no estado de Minnesota, pediu aos seus residentes para não abandonarem peixes dourados de companhia nas águas públicas, após a descoberta de vários peixes dourados de grandes dimensões num lago, avança o Jornal de Notícias.

O aviso das autoridades de Burnsville revelou ainda que “os peixes crescem muito mais do que aquilo que as pessoas pensam e contribuem para a má qualidade da água, pois limpam os sedimentos do fundo dos lagos e provocam o desenraizamento das plantas”.

A publicação continha ainda um conjunto de fotografias dos peixes que foram encontrados no Lago Keller, revelando as suas dimensões, que normalmente apresentam cinco centímetros quando mantidos dentro de um aquário doméstico.

Segundo as autoridades responsáveis pela vida selvagem, quando os peixes dourados de companhia são abandonados em águas públicas, os animais tendem a crescer muito mais e reproduzem-se mais rapidamente, acabando por dominar as espécies nativas.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?