Quantcast
Animais de Companhia

PAN quer criação de hospital veterinário em Lisboa

O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) quer que seja concretizada a construção de um hospital veterinário em Lisboa. O partido já tinha levado a proposta à Assembleia Municipal, que a aprovou, em 2018, mas sem ainda concretização, divulga a Rádio Renascença.

A candidata do PAN à presidência da Câmara de Lisboa, Manuela Gonzaga, lamentou que o bem-estar animal seja “ainda uma questão menor” para “os políticos” e pediu mais apoios para cuidadores.

A candidata sublinhou ainda que o partido não está “só a privilegiar” os animais de companhia e que as propostas levam também em consideração que “a população está muito empobrecida, no geral”, e a pandemia da covid-19 “piorou as coisas muito mais”.

Quanto à construção do hospital, o PAN no seu programa eleitoral afirma que quer que este “sirva a todo o distrito”, “para apoio a animais errantes, abandonados ou detidos por pessoas em situação de especial vulnerabilidade socioeconómica, e para associações de proteção animal”.

Também fazem parte do programa: a criação de apoios para cuidadores voluntários de colónias de gatos na cidade e o reforço de verbas para o programa CED – Capturar – Esterilizar – Devolver.

O partido defende também “ações regulares de esterilização dos animais”, a sua “identificação eletrónica em nome da Câmara Municipal”, a criação de abrigos, e a georreferenciação de todas as colónias de gatos e o registo dos respetivos cuidadores.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?