Quantcast
Animais Selvagens

PAN pede mais investimento em videovigilância e na prevenção de incêndios

O Grupo Parlamentar do PAN – Pessoas-Animais-Natureza questionou o Governo sobre o investimento na prevenção de incêndios.

O Grupo Parlamentar do PAN – Pessoas-Animais-Natureza questionou o Governo sobre o investimento na prevenção de incêndios.

Em comunicado, o PAN afirma estar preocupado com a falta de investimento na prevenção de incêndios, “que se reflete no facto de o plano de monitorização por videovigilância das florestas abranger apenas cerca de metade do País, deixando de fora regiões vulneráveis à ocorrência de incêndios de grandes dimensões”.

 

O PAN considera que é “uma situação incompreensivelmente deficitária, apesar das previsões do Ministério da Administração Interna (MAI) de que até 2019 o sistema devia cobrir metade do país”.

O partido interpelou igualmente o Governo pelas críticas de que tem sido alvo a opção de investimento previsto no Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) de 120 milhões de euros para a execução de 37 500 hectares de rede primária estruturante de faixas de gestão de combustível a nível nacional a aplicar até 2025, “sem que existam evidências científicas da sua eficácia, em detrimento de outras opções que passam por criar florestas mais resilientes aos incêndios”.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?