Quantcast
Eventos

OIE procura promover parcerias para controlo global da peste suína africana

A Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) quer identificar oportunidades de colaboração para controlar a peste suína africana.

A Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) promoveu o evento global “Stop ASF: public and private partnering for success  ”, de forma a identificar oportunidades de colaboração para melhor prevenir e controlar a peste suína africana (PSA).

Em notícia do site, a OIE considera que uma parceria público-privado é uma prioridade chave no que diz respeito ao combate à PSA, uma vez que a cadeia de valor do suíno não inclui só os suinicultores.

A sessão de eventos virtuais realizou-se numa plataforma virtual dedicada e incluiu 16 vídeos pré-gravados e duas discussões ao vivo nos dias 21 e 28 de junho de 2021. Além disso, as sessões ao vivo foram sincronizadas com discussões de mesa virtuais para abordar a diferença de tempo e diversidade geográfica dos participantes. Foi criada ainda uma plataforma web dedicada para o evento, que permanecerá acessível até março de 2022.

A OIE, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, sigla em inglês), vai ainda organizar eventos de parceria divididos por tema e regiões, de forma a promover a colaboração entre partes na prevenção da peste suína africana.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?