Quantcast
Animais Aquáticos

OIE apresenta estratégia global sobre saúde dos animais aquáticos

A Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) lançou uma estratégia global sobre a saúde dos animais aquáticos.

A Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) lançou uma estratégia global sobre a saúde dos animais aquáticos, com o objetivo de proteger a vida debaixo de água e garantir a sustentabilidade, anuncia a organização, em notícia do site.

Para a organização, uma vez que a emergência de novas doenças é provável de continuar, impulsionada por fatores como as alterações climáticas, as práticas agrícolas insustentáveis ou o comércio não regulamentado, “é crucial” uma gestão cuidadosa da saúde destes animais.

A OIE afirma que, à escala global, os surtos de doenças animais custam à indústria aquícola mais de 6 mil milhões de dólares por ano e põe em causa a fonte de rendimento de cerca de 60 milhões de pessoas.

Nos próximos cinco anos, a entidade pretende reunir diferentes intervenientes (como especialistas, parceiros e o setor privado) para coordenar ações conjuntas em resposta aos desafios do setor aquático.

Pode saber mais sobre a estratégia de animais aquáticos da OIE aqui.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?