CAMVs

Nuno Gomes da Silva vende Hospital Veterinário do Atlântico

Após cinco anos à frente do Hospital Veterinário do Atlântico, o médico veterinário Nuno Gomes da Silva, até agora diretor clínico do Hospital, vai sair do projeto no seguimento de um processo de aquisição por parte das médicas veterinárias Sónia Miranda e Carla Albano.

“A oportunidade pareceu-me interessante e positiva, pelo que resolvi aproveitar”, revelou Nuno Gomes da Silva à VETERINÁRIA ATUAL. “Desde que estou mais dedicado à gestão percebi que me motiva mais a criação e desenvolvimento dos projetos do que propriamente a sua manutenção em velocidade de cruzeiro. Senti que começava a faltar motivação e energia para ser uma mais valia neste projeto”.

Perante uma oportunidade de negócio que se mostrou interessante para ambas as partes, não fazia parte dos planos de Nuno Gomes da Silva manter-se no projeto após a venda sem controlar o processo de gestão, como estava habituado desde o início. “As pessoas que ficarão à frente do projeto dão-me muita segurança quanto ao futuro do HVA e, neste momento, estou apenas a ajudar a passar a pasta de modo a assegurar uma transição tranquila e depois sairei de cena”.

Com a família a aumentar brevemente, o médico veterinário tem em mente um período de reflexão onde vai estar “atento ao mercado e a novas oportunidades”, que podem nem passar pela medicina veterinária, uma vez que descobriu o gosto pela gestão consolidado pela pós-graduação que realizou em 2018, em Gestão de Empresas, pelo INDEG-ISCTE.

Num post partilhado no Facebook, Nuno Gomes da Silva refere que “foram cinco anos de sangue, suor e lágrimas, mas também de muito orgulho, esperança e felicidade. Dediquei toda a minha energia e profissionalismo a este projeto que, graças a Deus, a ajuda de uma equipa excecional e com a confiança de todos os nossos clientes e amigos se tornou um caso de sucesso e uma referência entre os nossos clientes e colegas de profissão”.

Recorde-se que Nuno Gomes da Silva foi orador do Vetbizz, em 2017, onde aproveitou para partilhar algumas das suas opções para o seu modelo de gestão no Hospital Veterinário do Atlântico, nomeadamente o que correu bem e o que podia ter corrido melhor no arranque do projeto.

O Hospital Veterinário do Atlântico conquistou ainda o prémio CAMV do Ano na primeira edição dos Prémios Veterinária Atual, em 2014.