Quantcast
Animais de Companhia

Maioria dos portugueses considera médico veterinário importante para o bem-estar animal

Cerca de 61% dos portugueses consideram que o médico veterinário é fundamental para garantir o bem-estar do seu animal de companhia.

Cerca de 61% dos portugueses consideram que o médico veterinário é fundamental para garantir o bem-estar do seu animal de companhia, revela o estudo “Primeiros momentos com os animais de estimação” da Royal Canin, empresa na área da nutrição de gatos e cães. Este estudo tem como objetivo abordar a chegada dos animais de companhia ao lar dos seus titulares.

O inquérito, realizado em abril deste ano, concluiu que 52,8% dos detentores portugueses afirmam consultar o seu médico veterinário em caso de dúvidas relativamente à educação, saúde e alimentação do seu novo animal.  Apesar da relevância dos primeiros momentos com o animal, 73,7% dos entrevistados indicaram não ter feito qualquer tipo de preparação antes da chegada deste à sua casa.

Outras conclusões
  • 7 em cada 10 portugueses (68,7%) consideram que o seu animal de companhia é já um elemento fundamental da família;
  • Mais de 20% dos titulares em Portugal indicam que o animal representa um esforço totalmente compensado quando comparado com tudo o que traz ao núcleo familiar;
  • Quase metade (47,4%) dedicam em exclusivo três ou mais horas por dia ao seu gato ou cão;
  • 21,8% dos portugueses inquiridos consideram que podiam melhorar a educação do seu animal;
  • Quase 9 em cada 19 entrevistados considerou a alimentação como importante para a prevenção de doenças ou problemas nutricionais dos animais e, em geral, para a sua saúde.
 

O estudo foi realizado pelo More Than Reserach, a uma amostra de 2 000 pessoas a nível nacional, titulares de gato e cão, utilizando o sistema C.A.W.I (entre o período 26 a 29 de abril de 2021), com um nível de confiança de 95%. Pode consultar mais conclusões do estudo, aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?