Quantcast
Empresas

Leishmaniose é o tema do segundo episódio dos podcasts da ‘Protect Our Future Too’

A campanha europeia ‘Protect Our Future Too’ lançou o segundo episódio da sua série especial de podcasts sobre saúde animal, humana e ambiental. Em comunicado, a iniciativa revela que a Leishmaniose e a forma como esta se pode tornar um perigo para a saúde pública é o grande tema do episódio.

“Devido ao aumento progressivo da temperatura, a época de risco do inseto vetor da Leishmaniose foi ampliada. Esta alteração da temperatura leva a um aumento do tempo de atividade destes insetos, mas também permite que estes vetores colonizem áreas onde antes não eram encontrados”, explica a ‘Protect Our Future Too’.

Esta iniciativa conta com quatro episódios, sobre quatro temas diferentes em torno do conceito ‘Uma Só Saúde’: parasitas externos, leishmaniose, parasitas internos e medidas de proteção para as zoonoses. Os dois primeiros já foram lançados.

Entre os convidados estão: a Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC), Patrícia Branco; o representante da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), André Tomé; o Investigador do Centro de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa,

Os debates pretendem envolver os especialistas em medicina veterinária, medicina humana e investigação na área ambiental em torno de uma discussão que tem como finalidade a proteção de tutores e animais de companhia contra o impacto da alteração das estações do ano e o aumento da temperatura.

Os podcasts estão disponíveis em healthcarehits.pt e nas plataformas de podcasts (Spotify, Apple Podcasts e Soundcloud).

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?