Quantcast
Eventos

Leilão Literário Solidário regressa com 112 obras autografadas

Alice Vieira, Dan Brown, Ricardo Araújo Pereira, José Luís Peixoto, Mário de Carvalho, Afonso Cruz e Richard Zimler são alguns dos autores que se associaram à quarta edição do Leilão Literário Solidário da associação de proteção animal Animais de Rua, a decorrer entre os dias 19 e 26 de outubro.

As licitações começam nos cinco euros e deverão ser feitas, até às 23h59 do dia 26 de outubro, na página do Facebook da associação, na qual também poderá ser consultado o regulamento oficial.

Durante esta semana, serão leiloados livros de seis editoras e cerca de 60 autores nacionais e internacionais. Ao todo, serão 112 obras, todas autografadas.

O Leilão Literário Solidário foi idealizado pelo escritor Richard Zimler e teve início em 2017. Depois do sucesso crescente das anteriores edições, nomes incontornáveis da literatura lusófona associam-se ao leilão anual da Animais de Rua, que tem como objetivo angariar verbas para ajudar animais em risco, além de promover os hábitos de leitura entre os portugueses.

Em nota enviada às redações, a Animais de Rua sublinhou “o seu profundo agradecimento às editoras e autores que contribuem para esta iniciativa”.

A Animais de Rua é uma organização sem fins lucrativos, sediada em Portugal, que tem como objetivo a proteção de animais em risco, contabilizando até 2019 um total de 29 600 esterilizações efetuadas em todo o País.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?