Quantcast
Médicos Veterinários

Grupo de bem-estar profissional da WSAVA é reforçado com novos membros

O Professional Wellness Group (PWG) da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) integrou três novos membros. Em comunicado, a associação explica que pretende assim acelerar o seu trabalho para melhorar a saúde e bem-estar de todos os membros da equipa veterinária.

O PGW recorda que o seu estudo de 2019 revelou que a saúde mental dos profissionais veterinários é um problema em todo o mundo, particularmente na Ásia, África, Europa e América do Norte.

O grupo da WSAVA copresidido pela psicóloga Nienke Endenburg e pelo médico veterinário Derick Chibeu conta com os seguintes novos membros:

  • Veerle van Geenhoven – médica veterinária em Munique, com interesse particular na integração das competências psicossociais na profissão veterinária;
  • Elli Kalemtzaki – médica veterinária com foco em ajudar os profissionais a desenvolverem competências de liderança;
  • Debbie Stoewen – criadora do programa de educação veterinária “The Social Side of Practice”, focado na ligação humano-animal, bem-estar veterinário, comunicação, entre outros aspetos.

“O PWG está a trabalhar para apoiar o bem-estar das milhares de equipas veterinárias em todo o mundo que trabalham, dia após dia, para cuidar dos animais e dos seus titulares. É com grande satisfação que dou as boas-vindas aos nossos três novos membros que trazem novas competências e que se juntam a nós numa altura em que o nosso trabalho nunca foi tão importante”, declarou Nienke Endenburg.

A primeira prioridade do PWG é concluir o desenvolvimento das WSAVA’s Global Guidelines for Veterinary Wellness. “Estamos com expetativa para avançar rapidamente com o desenvolvimento das nossas diretrizes para o lançamento no início de 2022”, acrescentou a responsável.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?