Quantcast
Médicos Veterinários

FECAVA compromete-se a promover saúde mental dos profissionais veterinários

A FECAVA assinou o Mind Matters International Joint Statement, para mostrar compromisso com saúde mental dos profissionais veterinários.

A Federation of European Companion Animal Veterinary Associations (FECAVA) assinou o Mind Matters International Joint Statement, de forma a mostrar o seu compromisso em trabalhar para fazer uma diferença real na saúde mental dos profissionais veterinários, avança a federação, em notícia do site. A iniciativa foi criada em conjunto pela Royal College of Veterinary Surgeons (RCVS) e pela American Veterinary Medical Association (AVMA).

“A AVMA e o RCVS estão encantadas por a FECAVA ter assinado a nossa declaração conjunta Mind Matters International. Orgulhamo-nos de fazer parte de uma comunidade veterinária global que reconhece a importância da saúde mental positiva e do bem-estar, e estamos ansiosos por trabalhar com a FECAVA para apoiar as nossas comunidades veterinárias, partilhando as melhores práticas e recursos, e sendo uma voz forte e unida sobre a importância de uma cultura segura e solidária”, considerou o vice ceo da AVMA, Adrian Hochstadt.

A Mind Matters Initiative (MMI), criado em 2015, visa melhorar a saúde mental e o bem-estar dos profissionais que fazem parte da equipa veterinária, incluindo estudantes, enfermeiros veterinários, médicos veterinários e gestores de CAMV.

A FECAVA recorda que criou um grupo de trabalho sobre saúde mental em 2018, que pretende aumentar a consciencialização sobre o problema.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?