- Veterinaria Atual - https://www.veterinaria-atual.pt -

Exposição fotográfica itinerante coloca cães para adoção na ribalta

A primeira exposição fotográfica itinerante cujos modelos são cães para adoção já chegou a vários centros comerciais do País e vai estar patente até ao dia 6 de dezembro.

A ação é uma parceria entre a empresa que gere os centros comerciais, a firma de serviços imobiliários CBRE,  e o projeto Be My Friend [1], uma iniciativa fotográfica sem fins lucrativos da autoria de João Azevedo, e tem como objetivo estimular as famílias que visitam os centros comerciais a adotar os cães retratados. Cada exposição será adaptada aos membros dos canis e associações da respetiva área geográfica, por forma a promover a adoção a nível local.

“Associarmo-nos a iniciativas como a Be My Friend significa não só darmos palco a quem toma iniciativas para ajudar os nossos animais de companhia, mas, sobretudo, dar visibilidade ao talento que existe no nosso País, neste caso, ao olho clínico do João Azevedo para fotografar os nossos melhores amigos”, disse a property management marketing director da CBRE Ibéria, Mónica Pinto Coelho.

Desde o início do projeto, já foram realizadas 35 sessões fotográficas em 24 instituições. De todos os 1016 animais fotografados, 446 foram já adotados.

“São iniciativas como esta que nos enchem o coração e que queremos partilhar com quem nos visita todos os dias, proporcionando um momento de lazer com a máxima segurança possível”, admite Mónica Pinto Coelho.

Calendário de exposições: