Quantcast
Médicos Veterinários

EUA: Escolas de medicina veterinária registam aumento de candidaturas

médicos veterinários

De acordo com a Associação Americana de Faculdades de Medicina Veterinária (AAVMC), o ano académico 2021 já conta com 10 273 candidatos a cursos de medicina veterinária, o que representa um aumento de 19% em relação ao ano anterior.

Em nota divulgada no site da Associação,  estes valores são considerados “surpreendentes”, apesar de o aumento anual do número de candidatos não ser uma novidade, mantendo-se entre os 6% e os 7%. Ainda assim, a AAVMC não espera que o número mais recente se mantenha, devido a uma série de fatores, nomeadamente a pandemia de covid-19.

Em declarações ao News Vin, Lisa Greenhill, diretora da AAVMC na área da investigação institucional e diversidade, acredita que este pico “seja uma amostra exagerada das oscilações no ensino superior, que geralmente coincidem com recessões económicas e, neste caso, incertezas relacionadas com pandemia”, ou seja, “quando a vida se torna incerta, as pessoas tendem a ir para a escola”.

Os dados que dão conta do aumento do número de inscrições foram divulgados pelo serviço de candidaturas às Faculdades de Medicina Veterinária da AAVMC (VMCAS), que atua como um centro de compensação para as inscrições efetuadas nas 44 instituições associadas, a maioria sediada na América do Norte.

O número de inscrições no VMCAS está em crescimento constante desde 2015, quando 6 600 aspirantes a médicos veterinários se inscreveram para começar a aulas no outono de 2016. No ano passado, o VMCAS recebeu 8 645 inscrições.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?