Quantcast
Animais de Companhia

ERP Portugal e Pingo Doce angariam fundos para a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal

ERP_PingoDoce

A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos, dinamiza uma campanha de recolha de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas, em parceria com o Pingo Doce, para angariar fundos para a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA). A partir de hoje (17 de novembro) e até ao final do ano, por cada tonelada entregue nas lojas Pingo Doce serão doados 100€ à LPDA para a aquisição de recursos e mantimentos.

Com  o mote “Não abandone as suas pilhas e equipamentos usados – Reciclar também é ajudar!”, esta iniciativa visa despertar a consciência dos portugueses para a adoção de boas práticas aplicáveis não só à reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas (garantida através da entrega dos mesmos nas lojas Pingo Doce), mas também à defesa e proteção dos animais, igualmente vítimas da atual conjuntura da pandemia.

Em comunicado, Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal, adianta que “esta é uma campanha com a qual esperamos conseguir, literalmente, toneladas de resíduos, pelo que apelamos à participação dos portugueses! Certamente que todos encontramos uma pilha esquecida dentro de um relógio antigo ou um rádio que já não sintoniza canais abandonados lá em casa. A participação nesta jornada sustentável é gratuita, simples e acessível a todos e fará a diferença na gestão dos recursos da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. Porque todas as toneladas contam, não abandone os seus resíduos e entregue-os nas lojas Pingo Doce.”

Para além de pilhas usadas, podem ser entregues nas lojas Pingo Doce eletrodomésticos como torradeiras, batedeiras, máquinas de café, comandos, máquinas de barbear, entre outros.

 

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?