Quantcast
Médicos Veterinários

Egas Moniz aposta em novo Mestrado Integrado em Medicina Veterinária

A Egas Moniz – Cooperativa de Ensino revelou que vai abrir o seu Mestrado Integrado em Medicina Veterinária já em setembro. Em comunicado, o instituto de ensino superior informa que o curso é totalmente lecionado em inglês, “com vista à internacionalização do ciclo de estudos e à globalização dos estudantes, nomeadamente no acesso à formação pós-graduada”.

O objetivo do curso é “habilitar, capacitar e inspirar os estudantes e a sociedade em geral a alcançar um mundo mais saudável, tanto para os animais, como para as pessoas e para o ambiente”, tendo como base o conceito de One Health.

A formação é sob estreita orientação tutorial baseada em Problem Based Learning. Desta maneira, a Ega Moniz pretende permitir “customizar o percurso de aprendizagem, usufruindo de um modelo curricular integrado inter e transdisciplinarmente”.

O curso pretende ainda privilegiar o ensino prático e o bem-estar animal, assim como o contacto tanto com situações reais, como o recurso a modelos e simuladores.

A Egas Moniz diz ainda que os “estudantes terão também acesso a um Hospital Veterinário Universitário, onde terão, em contexto intramural, contacto direto e em circunstâncias reais com animais de companhia, exóticos e equinos. Serão também amplamente expostos à clínica de espécies pecuárias”. Será também dado acesso a diversos laboratórios de ensino, investigação, simulação e modelização.

Atualmente está em fase de construção o One Health Research Center, um novo edifício com aproximadamente seis mil metros quadrados que vai estar equipado com áreas dedicadas à investigação, ao ensino digital da área da saúde e à prestação de serviços à comunidade, com um hospital veterinário universitário.

O Mestrado Integrado em Medicina Veterinária tem uma duração de 11 semestres (5 anos e meio).

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?