Quantcast
Eventos

Conferências Veterinária Atual acontecem já no dia 30 de setembro

Conferências Veterinária Atual

Que papel assumem os médicos veterinários na saúde e bem-estar animal? Como se reflete esta tendência na prática clínica veterinária? De que forma contribuem as entidades empregadoras para o bem-estar profissional? Estas são algumas das perguntas de partida das Conferências Veterinária Atual que acontecem já no dia 30 de setembro, quinta-feira, no Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.

Improving animal and professional welfare será o mote das conferências deste ano, que pretendem focar-se nos planos de ação para o bem-estar animal em Portugal e nas exigências da profissão médico-veterinária.

Conceição Peleteiro, médica veterinária e presidente do Conselho Profissional e Deontológico da OMV, será uma das oradoras a marcar presença no evento e vai explicar o que há de novo na atualização do código deontológico do médico veterinário.

Já Manuel Sant’Ana, médico veterinário e especialista europeu em bem-estar animal, e Alexandre Azevedo, também médico veterinário, vão debruçar-se sobre a Legislação de Raças Potencialmente Perigosas e o impacto que esta provoca no bem-estar de animais e médicos veterinários.

A articulação das universidades com o mundo laboral é o tema da mesa-redonda da segunda parte do evento e, entre outras questões, pretende aferir o papel das disciplinas de gestão nos cursos de veterinária.

No evento há ainda espaço para uma sessão de coaching que, pela mão de Paula Trigo, coach executiva e master trainer, pretende trazer ferramentas para tornar a prática veterinária menos stressante.

Conheça o programa das Conferências Veterinária Atual na íntegra aqui.

Inscreva-se aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?