Prémios Veterinária Atual

Conceição Peleteiro vence Prémio Carreira

Conceição Peleteiro foi a vencedora do Prémio Carreira na edição de 2018 dos Prémios Veterinária Atual. A iniciativa, que continua a distinguir a excelência na medicina veterinária em Portugal, distinguiu a Professora Catedrática do Departamento de Sanidade Animal da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa.

Coube ao Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, a entrega do Prémio e Conceição Peleteiro aproveitou a ocasião para fazer um balanço da sua carreira.

Professora Catedrática do Departamento de Sanidade Animal da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa; Coordenadora Pedagógica das disciplinas de Patologia Geral e de Anatomia Patológica I e II, bem como Regente da disciplina de Anatomia Patológica I. É ainda responsável pelo Laboratório de Anatomia Patológica da Faculdade de Medicina Veterinária desde 1999.

Em 1976 completou a Licenciatura em Medicina Veterinária pela Escola Superior de Medicina Veterinária, hoje Faculdade de Medicina Veterinária. Foi Vice-Reitora da Universidade Técnica de Lisboa, Vice-Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Vice-Reitora da Universidade Técnica de Lisboa, Professora Associada do 1º Grupo de disciplinas da Faculdade de Medicina Veterinária e Presidente da Sociedade Portuguesa de Patologia Animal.

É Diplomada pelo Colégio Europeu de Patologia Veterinária, desde 1996, tendo a sua inscrição sido renovada em 2008 e em 2013.

É ainda Presidente do Conselho Profissional e Deontológico da Ordem dos Médicos Veterinários.