Quantcast
Animais de companhia

Banco Solidário Animal regressa às lojas este fim de semana

22a campanha BSA Animalife

É já este sábado, dia 3 de outubro, que o Banco Solidário Animal (BSA) vai organizar a 22.ª campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável. A iniciativa decorre até domingo – Dia Mundial do Animal –, nas lojas Auchan e My Auchan de todo o País.

Dada a atual situação epidemiológica, a campanha irá seguir regras específicas de segurança. De acordo com a organização, não haverá distribuição de panfletos em loja. Em alternativa, quem quiser participar será convidado a fotografar um cartaz com a indicação dos principais bens a doar. Já as doações “serão deixadas diretamente em boxes previamente desinfetadas, sem que haja qualquer contacto físico entre os voluntários do BSA e os clientes da loja”.

Segundo o BSA, os produtos mais necessários são ração seca e húmida para cão e gato, bem como areia.

Após esta recolha, de 5 a 11 de outubro, irá ainda decorrer mais uma campanha de vales, que estarão disponíveis nas linhas de caixa e no site da cadeia de retalho, e através dos quais os clientes das lojas poderão contribuir para esta causa.

Os bens doados serão distribuídos por centenas de associações e grupos informais de apoio animal e também por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo com animais a cargo inscritos nos Programas de Apoio da Animalife, a entidade promotora e organizadora do BSA.

“Este regresso do BSA às lojas acontece numa altura em que diversas associações e famílias se debatem com dificuldades extremas para alimentar os animais que têm a cargo. Os números de pedidos de ajuda dispararam nos últimos meses, o que faz com que o apoio de todos à iniciativa seja, mais do que nunca, fundamental”, informou fonte da Animalife em nota enviada às redações.

A associação sem fins lucrativos Animalife foi criada em 2011 e atualmente auxilia 335 entidades de apoio animal, 170 protetores individuais, cerca de 500 famílias e mais de 80 pessoas em situação de sem-abrigo, num total de cerca de 60 mil animais apoiados.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?