Medicina Veterinária

Serviço Municipal de Veterinária de Albufeira transferido para Centro de Bem-Estar Animal

Centro de Bem Estar Animal Albufeira - Veterinária Atual

O Serviço Municipal de Veterinária de Albufeira foi transferido para as instalações do Centro de Bem-Estar Animal inaugurado no final do ano passado no município.  De acordo com o regional diário online, até aqui este serviço funcionava nas instalações municipais do Páteo.

O Centro de Bem-Estar Animal de Albufeira recentemente inaugurado é fruto da primeira edição do Orçamento Participativo de Albufeira, um projeto que exigiu um investimento de 60 mil euros e que conta com 110 metros quadrados, um gatil com capacidade para 28 jaulas, com acesso a partir do interior e do exterior, área destinada a banhos, receção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena.

O serviço de veterinária continuará a funcionar de segunda a sexta-feira para atendimento geral da população, com serviços como vacinação antirrábica e identificação através da colocação de chip.

De acordo com autarquia da Albufeira, “futuramente, o equipamento irá, ainda, possibilitar a criação de um espaço para treino animal na zona de interligação entre o Centro de Bem Estar Animal e o Centro de Recolha Temporária”.