Eventos

Expozoo recebe mais de 25 mil visitantes

Expozoo recebe mais de 25 mil visitantes

Mais de 25 mil pessoas visitaram a 14.ª edição da Expozoo, na Exponor, nos dias 11 e 12 de janeiro, para conhecer as novidades e tendências do mundo animal. O evento contou com mais de 80 expositores, mais de 600 animais em exposição e terapias alternativas, sessões fotográficas a demonstrações de animais com profissões.

Além disso, cerca de 200 cães puderam ainda realizar atividades feitas à sua medida.

Com um programa dedicado às redes sociais e à fotografia – motivado pela crescente presença dos animais no mundo digital -, a feira organizou sessões sobre temas como a valorização do Instagram do cão e como “apanhar” as melhores poses para fotografias.

A adoção responsável foi também um dos temas em destaque nesta edição. “O evento tem uma vertente lúdica e vocacionada para as famílias, em que procuramos antecipar tendências, como o crescimento das páginas de redes sociais dedicadas a animais, mas também uma vertente didática, em que queremos passar uma mensagem de sensibilização para temas como a adoção responsável”, explica Amélia Estevão, diretora de produto da Expozoo.

O AquaDemo, o maior aquário móvel da Europa, também marcou presença no evento, onde, além de estarem expostos vários exemplares de peixes, os visitantes puderam assistir a uma sessão de mergulho subaquático.

A Exponor recebeu ainda cerca de quatro mil cães, dos quais dois mil acompanhados por criadores provenientes do estrangeiro, para a 90.ª e a 91.ª Exposição Canina Internacional do Norte, organizadas pelo Clube Português de Canicultura. Os cães competiram várias categorias, conforme idade e género, mas o vencedor de ambas as categorias foi um exemplar da raça bichon frisé.