Eventos

Congresso Internacional Veterinário Montenegro recebe 140 candidaturas

16.ª edição do Congresso Internacional Veterinário Montenegro , que irá decorrer em Santa Maria da Feira, entre 20 e 22 de fevereiro de 2020, já tinha anunciado a expansão dos seus concursos científicos e, terminado o prazo de submissão de resumos, foi apurado um total de 140 candidaturas.

O presidente do congresso Luís Montenegro referiu, em comunicado à redação: “Recebemos um total de 140 candidaturas que agora vão ser avaliadas pela Comissão Científica, mas que refletem bem o elevado nível da medicina veterinária e da investigação realizada em Portugal.”

“A organização recebeu já 30 resumos de comunicação oral e 80 resumos de pósteres no concurso de veterinária e 30 pósteres de enfermagem veterinária, o que implica cerca de 420 pessoas a desenvolver trabalho de investigação nesta área”, acrescentou Luís Montenegro.

Para esta edição, estão confirmados 30 oradores, entre os quais se destacam, por exemplo, Massimo Petazzoni, Roberto Bussadori, Alexis Santana, Diego Casas, Jorge Leite, Rodolfo Leal, Rui Mota, Ana Rita Serras, Cristobal Frias, Paulo Borges.

Luís Montenegro antecipa que “este ano teremos também novidades em relação às salas, tendo quatro a funcionar em simultâneo”. A Sala Principal será dedicada a médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária, tendo tradução simultânea para inglês. Na Sala de Enfermagem, o foco mantém-se nos enfermeiros veterinários e estudantes de enfermagem veterinária e auxiliares. A Sala Avançada será dedicada a palestras com temas mais específicos e interativos. “Como grande novidade apresentamos a Sala One Health, pensada em conjunto pela Patrícia Poeta e pelo Paulo Teixeira, e que será dedicada à saúde pública e produção animal”, adianta o presidente do congresso.