Veterinária Atual

São estes os artigos que os nossos leitores têm andado a ler

São estes os artigos que os nossos leitores têm andado a ler

O ano já vai a meio e antes de irmos de férias decidimos olhar para trás e ver o que andaram a ler os leitores da VETERINÁRIA ATUAL na primeira metade de 2017. Surpreendentemente, o top 3 é de artigos que não são deste ano, mas que continuam a despertar interesse junto daqueles que nos seguem. Saiba quais são.

1-      Cientistas identificam 25 sinais que indicam dor em gatos

Em 2016, um grupo de investigadores da Universidade de Lincoln, no Reino Unido, publicou um estudo na revista científica PLOS One que identificava 25 sinais que podem indicar que um gato está a sentir dor. Este tema continua a gerar muito interesse junto daqueles que nos leem e entre janeiro e julho deste ano foi o mais lido no nosso site.

2-      Viagens de carro com animais soltos ou com a cabeça na janela pode implicar multa até 600€

Viajar com animais de estimação ‘a reboque’ requer alguns cuidados especiais. Em 2015, escrevemos um artigo com algumas dicas para aqueles que não prescindem da companhia dos animais de estimação, mesmo quando vão de viagem. Espreite aqui.

3-      Hospital Veterinário da Associação Zoófila Portuguesa

Também em 2015 escrevemos sobre o Hospital Veterinário da Associação Zoófila Portuguesa, uma organização que dá “resposta a todos os animais independentemente de terem ou não pessoa responsável por eles”. Conheça este hospital.

4-      A doença hemorrágica viral do Coelho-Bravo

A doença hemorrágica viral do coelho tem sido motivo de preocupação em Portugal, sobretudo porque tem vindo a dizimar a população destes animais nos últimos anos. O investigador Fábio Abade dos Santos escreveu sobre o tema e o seu artigo figura agora nos nossos mais lidos.

5-      Suicídio de veterinária muda lei de abate de animais em Taiwan

O suicídio da médica veterinária de Taiwan, Chien Chih-cheng, chocou a comunidade médico-veterinária. A sua paixão pelos animais, e o facto de não conseguir lidar com a falta de condições do abrigo de animais para o qual trabalhava, levou-a suicidar-se. Conheça a história.