Medicina Veterinária

Quatro em cada cinco cães têm problemas de gengivas

Quatro em cada cinco cães com mais de três anos têm problemas de gengivas e quase 90% dos donos não fazem ideia de que os seus animais sofrem de patologias dentárias. Quem o diz é a Pedigree, que durante o próximo mês de junho estará a celebrar o Mês da Higiene Oral para promover a consciencialização e prevenção dos problemas orais dos animais.

De acordo com a marca, os problemas orais dos animais são causados pela mastigação de alimentos, mas também podem derivar de brincadeiras com objetos, sendo por isso comum que originem doenças periodontais e derivem em problemas de saúde de outra natureza.

O estudo agora apresentado pela marca mostra que as doenças orais podem aumentar com o avançar da idade e que 82,3% dos cães com mais de seis anos sofrem de doença periodontal.

Para combater este problema, a Pedigree vai promover entre 1 e 30 de junho o Mês da Higiene Oral, oferecendo um exame oral gratuito em diversas clínicas veterinárias em todo o país.

Assim, durante o mês de junho, os donos de cães podem levar o seu cão ao veterinário para um check-up odontológico gratuito numa rede de clínicas que estão disponíveis para consulta aqui.