Medicina Veterinária

Portugal tem mais um diplomado pelo European College of Veterinary Internal Medicine e vai estar no Vet Summit

Rodolfo-Leal-Oliveira

Rodolfo Oliveira Leal superou com sucesso o exame do Colégio Europeu de Medicina Interna e já é diplomado pelo European College of Veterinary Internal Medicine. Para o médico veterinário, este é o culminar de uma etapa que envolveu um grande esforço a vários níveis. “Foi de facto um grande investimento pessoal e profissional que agora vejo reconhecido. O exame é muito exigente e foi um grande alívio ter superado esta dura prova. Ainda assim, e apesar de Portugal ser um país de títulos, não é isso o mais importante, mas sim toda a bagagem que se ganha e o crescimento profissional que se tem quando se passa pelo percurso da residência. O título claro que é o reflexo disso, mas o que é verdadeiramente importante e me faz ser melhor profissional é o know how que ganhei no percurso”.

O médico veterinário é um dos palestrantes na edição deste ano do Vet Summit, onde vai abordar os mitos e as verdades da doença renal em gatos. “A doença renal crónica é muito frequente na casuística do clínico de animais de companhia. Por isso mesmo tem sido alvo de muitos estudos e constante investigação. Recentemente, o mundo dos biomarcardores tem-se expandido de forma a permitir um diagnóstico mais precoce da doença. É por isso um tema muito atual e de utilidade direta, que é o ideal para um evento de “State of the art” como o Vet Summit”.

Atualmente, Rodolfo Oliveira Leal trabalha no Hospital Escolar da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa e é colaborador da parte científica do serviço de Medicina Interna do Hospital Referência Veterinária Montenegro.