Empresas

E quando os animais morrem? PerPETuate é o novo serviço fúnebre ‘ecológico’

PerPETuate - copo BIOS - Veterinária Atual

Chama-se ‘PerPETuate’ e é um novo serviço fúnebre para animais de estimação que pretende distinguir-se por ser “ecológico”. De acordo com a empresa, trata-se do “serviço mais acessível a nível nacional”.

O serviço inclui “recolha e transporte do corpo do seu animal de companhia a partir do veterinário ou domicílio”, “cremação individual em crematório específico para animais de companhia”, “emissão dos documentos de controlo com o cumprimento de todos os requisitos legais”, “emissão do certificado de cremação”, “devolução das cinzas na urna biodegradável Bios, que está pronta a utilizar” e “um código de rastreabilidade que certifica a cremação (data, hora, local) e garante a qualidade e a confiança merecidas nos serviços prestados.”

Por outro lado, a PerPETuate pretende diferenciar-se por fazer a entrega das cinzas do animal numa urna biodegradável BIOS que foi especificamente desenhada para se converter numa ‘Árvore depois da Vida’.

“100% biodegradável, sem data de validade e compatível com qualquer semente, a BIOS tem uma estrutura concebida onde a semente germina na cápsula superior, separada das cinzas. Com a biodegradação, todo o conjunto se converte em parte do subsolo”, referem o site da empresa.