Animais de Companhia

Olhão também já tem parque canino

Olhão já tem um parque canino

Foi inaugurado na semana passada em Olhão, no Parque Desportivo e de Lazer dos Pinheiros de Marim, o primeiro parque canino do Algarve. Este espaço é fruto de um investimento de 69 mil euros e conta com uma área de 4000 metros quadrados com várias atividades para cães.

De acordo com António Miguel Pina, Presidente da Câmara Municipal de Olhão, “este é um espaço dedicado aos amigos de quatro patas, com oferta de muitas atividades, situado numa zona privilegiada de lazer e recreio.”

Para além de equipamentos como túnel, aro de salto, pontes, barras de salto e sobe e desce canino, o novo parque canino do país conta com um bebedouro, um dispensador de sacos e boxes de acolhimento, que no futuro deverão ser utilizadas para campanhas de adoção de animais, refere o município.

Importa referir que para frequentarem este parque, os cães devem ser acompanhados por um indivíduo com idade mínima de 16 anos; devem ter pelo menos quatro meses e as vacinas em dia, registo e licença válida.

Recentemente, foi também anunciado um projeto da Câmara Municipal de Lisboa para a criação de 20 parques caninos na cidade, uma resposta a uma tendência que está a chegar a vários cantos do mundo.