Animais de companhia

Megaoperação da GNR recolhe 105 animais

É uma das maiores operações de resgate animal de que há memória. Cento e cinco animais foram resgatados com vida ontem, dia 27 de novembro, durante uma megaoperação da GNR em Arruda dos Vinhos, distrito de Lisboa, que ocorreu no seguimento de uma denúncia. A União Zoófila (UZ) responsabilizou-se pelo transporte e acolhimento dos animais, em colaboração com outras associações, voluntários e com as autoridades.

Segundo foi avançado pela RTP1, os cães e gatos resgatados haviam sido recolhidos da rua por uma idosa que os mantinha numa situação de maus-tratos, subnutridos e em más condições de higiene. Um dos animais necessitou de uma transfusão de sangue e uma cadela em trabalho de parto foi assistida de imediato e retirada do local.

Hoje, a União Zoófila publicou na sua página de Facebook uma explicação do sucedido: “O Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais da Guarda Nacional Republicana montou uma operação inédita de resgate de mais de cem animais que viviam em muito mau estado, em colaboração com a Câmara Municipal da Arruda dos Vinhos. À União Zoófila foi solicitada pela Autoridade colaboração com vista à defesa dos direitos, saúde e bem-estar destes animais”, lia-se na página da associação.

“O dia de ontem começou às 5 h da manhã e terminou à meia-noite. Foi um dia de cansaço, lágrimas, alegria e esperança, esperança que ontem tenha começado uma vida melhor para todos os animais em Portugal.”

A associação está a pedir donativos para a compra de desparasitantes internos e externos, vacinas, ração especial, patés, medicação, casotas, camas confortáveis e mantas.

Os donativos podem ser feitos para:

https://www.paypal.me/uniaozoofila/
MBWAY 934 606 853
IBAN PT50 0033 0000 00580204223 56 (envie o comprovativo e dados a constar no recibo para uniaozoofila@gmail.com)