Equinos

Empreendedor português cria app de gestão de clínicas veterinárias de cavalos

Three horses with the head outside of the stable.

Chama-se EquineLogBook e é uma aplicação que pretende “promover a qualidade na gestão dos equinos e na gestão das clínicas veterinárias de cavalos”. Tiago Pessanha Guimarães, mentor do projeto, explica que a missão da app é “melhorar a comunicação entre os proprietários de cavalos e os médicos veterinários”.

“Os benefícios para nós veterinários são enormes, pois este software permite agilizar a gestão interna da clínica veterinária, assim como o armazenamento e organização de toda a informação relativa aos casos clínicos. Além destes benefícios permite-nos comunicar de forma imediata e transparente com o proprietário do cavalo”, afirma Tiago Pessanha Guimarães.

Os proprietários de cavalos registados na aplicação possuem um instrumento que lhes permite saber o resultado dos exames e quais os medicamentos/tratamentos administrados em todos os seus equinos. “Este fluxo de informação em tempo real resulta em benefícios óbvios a nível do bem-estar do animal, visto que, além de eliminar erros de comunicação, a criação de um historial veterinário irá melhorar a eficiência na escolha e aplicação terapêuticas futuras”, indica o responsável pela inovação.

A EquineLogBook vai criar brevemente um novo módulo onde será possível criar uma agenda de eventos, como concursos, ferração e vacinação .