Animais de Produção

Associação Portuguesa de Cunicultura quer promover consumo de carne de coelho

Associação Portuguesa de Cunicultura quer promover consumo de carne de coelho

A Associação Portuguesa de Cunicultura (ASPOC) apresentou na passada semana uma campanha de comunicação, financiada por fundos comunitários, que tem como objetivo promover o consumo de carne de coelho de origem europeia.

Com a assinatura “Carne de Coelho – Como a vai cozinhar hoje?”, a campanha pretende recorrer às memórias dos consumidores e à passagem de testemunhos intergeracionais para destacar o valor nutricional desta carne branca, assim como a sua “adaptação aos tempos modernos”.

Esta campanha ibérica conta com um investimento de 4,8 milhões de euros, 1 milhão de euros dos quais será aplicado em Portugal ao longo dos próximos três anos, nomeadamente em iniciativas como showcookings e workshops dirigidos a públicos profissionais ligados à restauração e hotelaria.

Para o Presidente da ASPOC, Firmino Sousa, o lançamento desta campanha “é um dia histórico para um grupo de entusiastas e profissionais que, durante quatro anos, lutou para que este projeto se tornasse realidade. Conseguimos que, entre todos, fosse possível complementar o financiamento europeu para levar esta iniciativa a bom porto. Juntos, numa parceria improvável mas bem-sucedida, conseguimos pôr em prática uma grande cooperação ibérica”.