Médicos Veterinários

Enfermeira veterinária apela à doação de bens para ajudar instituições na Austrália

Enfermeira veterinária apela à doação de bens para ajudar instituições na Austrália

Uma enfermeira veterinária britânica, Robyn Hibberd, está a apelar à doação de bens para ajudar os serviços e instituições de solidariedade que estão a combater os incêndios florestais na Austrália.

A enfermeira, que lidera a recolha na sua clínica Springfield Veterinary Surgery em Midhurst, West Sussex, tem incitado os profissionais do setor a doar materiais para ajudar no combate aos incêndios.

A recolha resultou no envio de 11kg de mantimentos para o The Rescue Collective, um coletivo que apoia o resgate de animais selvagens no leste da Austrália.

Estima-se que mil milhões de animais tenham sido mortos, feridos e deslocados devido aos incêndios, que destruíram milhões de hectares em Nova Gales do Sul e Victoria.

Entre os itens enviados estavam materiais de ligaduras, talas, colarinhos partidos, cobertores, toalhas, fronhas de almofadas para serem usadas como bolsas, biberãos, sacos de reidratação, panos cirúrgicos esterilizados, instrumentos cirúrgicos esterilizados, algodão hidrófilo, gaze, spray para feridas, creme para queimaduras, entre outros.

“Quero encorajar mais pessoas e práticas a doarem o que puderem. Era importante para mim garantir que os itens que estava a enviar não fossem apreendidos. Telefonei para a BSAVA [British Small Animal Veterinary Association] e falei com o RCVS [Royal College of Veterinary Surgeons] para obter conselhos sobre isto – ambos foram muito úteis e gostaria de pedir a outros que fizessem o mesmo”, refere Hibberd à publicação britânica Vet Times.

Se pretender realizar doações, pode entrar em contato via e-mail, através de rachaelbuzzel@vbd.co.uk.