Eventos

Portuguesa no Business Talks for Vets da Royal Canin

Portuguesa no Business Talks for Vets da Royal Canin

Foi no passado dia 25 de outubro que a Royal Canin promoveu uma sessão de business talks para médicos veterinários, um conjunto de apresentações que pretendiam ‘inspirar o futuro’ e oferecer uma visão diferente do setor.

Elisabete Capitão, médica veterinária e fundadora da Revet, foi a única portuguesa a marcar presença, e debruçou-se sobre a importância de cuidar as equipas do CAMV, a criação de confiança, a autogestão das emoções, do stresse e da consolidação das relações na prática profissional.

O evento, que foi transmitido por streaming, teve como principal objetivo encontrar formas para melhorar o negócio das clínicas veterinárias, antecipar problemas e superar os desafios, focando-se em tendências como a digitalização e a utilização de ferramentas tecnológicas.

De acordo com a publicação espanhola Argos Portal Veterinária, François Regis Ponçon, diretor geral da Royal Canin Iberia, falou de alguns dos desafios comuns a todos os empreendedores, independentemente do setor: “a gestão de pessoas, a organização do tempo para refletir e pensar uma estratégia e a atitude perante a mudança”.

Pere Mercader, médico veterinário e fundador da VMS, defendeu que “o sucesso pode chegar de diferentes formas” e que a formação e a educação são ativos muito valiosos. “Um empreendedor de sucesso é uma pessoa intelectualmente curiosa, que viaja e assiste a cursos”, disse.

Já Luis González, socio fundado da Orange3, plataforma de venda de fruta online, sublinhou que dar valor a uma marca é essencial. “Vender algo com valor e com algo diferenciado que cubra um amplo espetro; há que contar algo que chegue ao coração. Se só mostramos produto, vendemos, mas se ensinamos a comprar estamos a converter-nos em consultores”.