Eventos

Estes 20 finalistas prometem inovação na saúde animal

Já foram anunciados os 20 finalistas do “Innovation Showcase” do evento Animal Health Investment Europe 2020, que terá lugar de 24 a 26 de fevereiro, em Londres.

O encontro, que reúne pesos-pesados e inovadores da indústria da saúde animal, é conhecido pelo seu “Innovation Showcase”, uma mostra de inovação em que representantes de start-ups apresentam a sua ideia de negócio a potenciais investidores ou parceiros.

Este ano, segundo Calan Smith, diretor de portefólio do evento, que é organizado pela Kisaco Research, o número de inscrições foi “recorde”, registando-se 25% mais candidaturas do que ano passado.

As 20 empresas presentes na mostra serão divididas em duas secções: dez start-ups irão apresentar os seus produtos e serviços inovadores no ramo dos animais de companhia e pet care, enquanto as restantes dez farão o mesmo no campo da produção animal e tecnologia agrícola.

De acordo com os organizadores, entre as inovações reveladas estarão testes diagnósticos, novidades no tratamento oncológico de animais e vacinação mais eficiente, bem como na prevenção de doenças.

As 20 finalistas são a Animol, Bioceltix, Genclis, K9 Biotech, LiVET, Aniv8, Okava, PetBioCell, ScoutBio, AAD, Applied Life Sciences & Systems, Aquatic Biologicals, AquiNovo, Glysantis, Malcisbo, Resilient Biotics, Soos Technology, Synvaccine e a ViroVet.