Gestão

Elisabete Capitão soma e segue em Espanha

Elisabete Capitão soma e segue em Espanha

Depois da palestra Business Talks for Vets, organizada pela Royal Canin em Madrid, Elisabete Capitão voltou a subir ao palco, desta vez em Barcelona durante o SEVC – Southern European Veterinary Conference. A médica veterinária portuguesa foi responsável por quatro palestras incluídas na sala Practice Management: ‘Use óculos que funcionem’, ‘Como a insegurança o está a prender: 5 passos para praticar o sucesso’, ‘Como as suas inseguranças estão a impedi-lo de atingir o sucesso’ e ‘Hoje, vai finalmente dizer Sim à verdadeira mudança?’.

“As palestras em Barcelona foram um marco profissional importante. Foi um desafio gigante fazer quatro comunicações de 1h em inglês, num congresso com a visibilidade do SEVC. Do meu ponto de vista, o tema interessou a mais pessoas do que imaginava e muitos assistiram às quatro comunicações. No final recebi elogios e perguntas porque o tema que levei é uma ferramenta potente para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um de nós”, referiu Elisabete Capitão à Veterinária Atual.

“Sustentada pelos ensinamentos de Stephen Covey e na sua publicação ‘Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes’, metodologia da qual sou facilitadora certificada pela Franklin Covey Portugal, falei da importância dos paradigmas na maneira como encaramos os nossos negócios e as nossas equipas, falamos também do peso que a cultura das nossas empresas tem no sucesso ou insucesso das estratégias que desenhamos e por fim aprendemos como os 7 hábitos nos ajudam nesta viagem rumo à eficácia e à felicidade melhorando a nossa capacidade de autogestão e relação com as pessoas que convivem e trabalham connosco, sem esquecer do quão importante é a necessidade de cultivar momentos de renovação, equilíbrio e melhoria contínua de corpo e mente que tão frequentemente nos esquecemos. Talvez por isso cada vez mais se fale de burnout neste setor”.

“A verdade é que me apaixona fazer coisas diferentes e ajudar as pessoas a serem um pouco mais felizes no seu trabalho. Com toda a certeza os animais e os seus donos vão beneficiar com isso”.