Formação

Zenvet abre Curso de Especialização em Acupuntura Veterinária

Zenvet abre Curso de Especialização em Acupuntura Veterinária

A Zenvet vai abrir em janeiro de 2018 o ‘Curso de Especialização em Acupuntura Veterinária’, uma formação que dá acesso à certificação International Veterinary Acupuncture Society e que conta com oradores nacionais e internacionais.

Dividido por seis módulos, este curso prevê a abordagem de temas como:

  • Introdução e bases da Medicina Tradicional Chinesa Veterinária;
  • Etiopatologia e Diagnóstico segundo a Medicina Tradicional Chinesa Veterinária;
  • Síndromes dos Órgãos Zang-Fu;
  • Neurofisiologia e Acupunctura;
  • Meridianos e Pontos de Acupunctura;
  • Aulas Práticas de Casos Clínicos e Revisão de Localização de Pontos e Diagnóstico.

A inscrição no curso inclui um manual completo. Além disso, de acordo com a Zenvet, todos os inscritos terão acesso a uma app para Acupuntura Veterinária que a Zenvet está a desenvolver e que permitirá consultar os mapas, pontos e tratamentos por patologia.

O curso será ministrado por Someia Umarji, médica veterinária certificada pela International Veterinary Acupuncture Society; João Paulo Marques, médico veterinário credenciado pela Federação Equestre Internacional e certificado em Acupuntura pela International Veterinary Acupuncture Society; Renata Costa, médica veterinária com Pós-Graduação em Acupuntura Veterinária – Madrid Acuvets 2015-2016; e Carolina C. T. Haddad, médica veterinária com Especialização em Acupuntura Veterinária pela Universidade Estadual de São Paulo.

Saiba mais sobre esta formação através do email zenvetamoreiras@gmail.com.