Medicina Veterinária

WSAVA lança programa para formar líderes de opinião em gestão da dor

WSAVA lança programa para formar líderes de opinião em gestão da dor

O Global Pain Council (GPC) da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) acaba de lançar o programa Teach the Teachers, uma iniciativa que tem como objetivo criar uma rede de líderes de opinião especialistas em gestão da dor que disseminem esse conhecimento nas suas regiões.

Na primeira fase deste programa, a WSAVA lança uma bolsa que será atribuída a um técnico de medicina veterinária ou enfermeiro veterinário que queiram tornar-se nos primeiros líderes de opinião global em gestão da dor.

“O GPC está a trabalhar numa agenda ambiciosa para melhorar os cuidados de saúde em animais de companhia e o seu bem-estar, aumentando a confiança e a competência dos médicos veterinários, dos técnicos de medicina veterinária e enfermeiros em todo o mundo no que toca à gestão da dor sofrida pelos seus pacientes”, diz a WSAVA.

No âmbito do programa agora lançado, os candidatos selecionados irão viajar para um local escolhido para receber formação em gestão de dor em pequenos animais durante 12 semanas. Esta formação irá focar-se em questões como Patofisiologia da Dor, Avaliação da Dor Aguda e Crónica em Cães e Gatos, Tratamento da Dor Aguda e Crónica em Cães e Gatos e Como Abordar a Investigação em Dor.

Numa segunda fase, os candidatos regressarão aos seus países de origem para gerirem e ministrarem cursos de gestão da dor a outros profissionais ou membros da WSAVA.

As candidaturas de médicos veterinários devem ser feitas até ao dia 31 de dezembro deste ano e as candidaturas de técnicos de medicina veterinária ou enfermeiros veterinários devem ser entregues até ao dia 30 de junho de 2020.