Quantcast
Animais de Companhia

Veterinários britânicos em destaque depois de realizarem um novo procedimento em cão

Osteoartrite é mais grave em cães com mais de 35 kg e em Boxers

Uma equipa de três cardiologistas – Kieran Borgeat, Rosie Payne and Samantha Gomart – da Langford Vets, parte da Universidade de Bristol, no Reino Unido, realizou uma intervenção num boxer para aliviar a compressão da artéria pulmonar devido a um tumor na base do coração. O novo procedimento vem devolver a esperança aos detentores de cães com este problema.

Sargeant, um boxer de 10 anos, foi o paciente submetido a este procedimento, pois sofria de síncopes sempre que ficava num estado emocional de excitação ou se exercitava.

 

Os cardiologistas realizaram a implantação de um stent metálico expansível na artéria pulmonar direita para aliviar a compressão do vaso sanguíneo devido ao peso do tumor.

Sargeant tem apresentado um quadro clínico favorável desde setembro de 2019, data do procedimento minimamente invasivo. “Temos muita experiência em cardiologia interventiva e stenting, e acreditamos que este seria um procedimento viável com um resultado positivo nas nossas mãos”, referiu Kieran Borgeat, chefe do departamento dos veterinários de Langford, à publicação Veterinary Times.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?