Formação

UTAD tem primeiro Training Centre do Colégio Europeu de Microbiologia Veterinária

UTAD tem primeiro Training Centre do Colégio Europeu de Microbiologia Veterinária

Dentro de pouco tempo já vai ser possível fazer a residência em Microbiologia Veterinária em Portugal. O Laboratório de Microbiologia Médica da Universidade de Trás-os-Montes a Alto Douro foi validado como Training Centre Europeu em Microbiologia Veterinária. Esta distinção, primeira em Portugal, foi autorizada pelo Ínterim Executive Committee do Colégio Europeu de Microbiologia Veterinária.

Este colégio tem como função contribuir, de forma significativa, para a manutenção e melhoria da qualidade dos Especialistas Veterinários Europeus em Microbiologia Veterinária tendo como principais objetivos a promoção do estudo, investigação e prática da microbiologia veterinária.

Neste seguimento, Portugal e a UTAD, através do Departamento de Ciências Veterinárias, da Escola das Ciências Agrárias e Veterinárias, surge agora incluído na lista dos 11 Países com possibilidade de obtenção do título de “Especialista em Microbiologia Veterinária”.

UTAD tem primeiro Training Centre do Colégio Europeu de Microbiologia Veterinária

Destaque ainda a menção ao título de Diplomada Europeia em Microbiologia Veterinária, atribuído a Patrícia Poeta, docente na UTAD desde 1997 e onde tem, de forma continuada, lecionado as Unidades Curriculares da área da Microbiologia Médica e que irá desempenhar as funções de Diretora do Training Centre na UTAD.

O reconhecimento e a capacitação da UTAD e do seu corpo docente para membro do Colégio Europeu, aliado ao Curso de Mestrado Integrado e Doutoramento em Ciências Veterinárias contribuirá para a inovação, internacionalização e afirmação desta área do conhecimento a nível nacional e internacional.

O programa científico já está a ser planeado ao pormenor, bem como os orientadores que vão fazer parte do curso, com mais informações disponíveis através do email ppoeta@utad.pt