Animais de Companhia

Um em cada quatro britânicos revela não ter pesquisado antes de comprar animal

Um em cada quatro britânicos revela não ter pesquisado antes de comprar animal

Um em cada quatro (24%) donos de animais do Reino Unido revela ter comprado o seu animal de estimação sem ter feito qualquer investigação. A conclusão é do estudo Animal Wellbeing 2018, da organização não governamental PDSA, que defende que estes resultados mostram que a falta de conhecimentos dos tutores é a principal causa dos problemas de bem-estar que afetam os animais de companhia na atualidade.

Rebecca Ashman, da PDSA, defende que a revelação mais importante deste estudo é que “5,2 milhões de pessoas compraram o seu animal de estimação sem qualquer tipo de investigação”. De acordo com a médica veterinária “isto é chocante e acreditamos que muitos dos problemas observados na prática clínica poderiam ser resolvidos se os potenciais tutores de animais pesquisassem para realmente entender as necessidades de bem-estar dos animais que vão levar para casa”.

O estudo revela que 24% dos donos de animais inquiridos acreditam estar bem informados acerca das cinco principais necessidades de bem-estar dos animais de companhia, contudo apenas 13% conseguiu identificar corretamente essas cinco principais necessidades:

– Estar protegido de dor, sofrimento e doenças

– Viver num ambiente adequado

– Ter uma dieta adequada

– Ter padrões de comportamento normais

– Viver com outros animais

De acordo com o estudo, atualmente cerca de 25% da população adulta do Reino Unido possui um gato (11,1 milhões de gatos), 24% possui um cão (8,9 milhões de cães) e 2% possui um coelho (1 milhão de coelhos).

Conheça o estudo completo aqui.