Tecnologia

Tecnologia 3D chega a cursos de veterinária

Tecnologia 3D chega a cursos de veterinária

A tecnologia brasileira 3D que permite lecionar aulas de anatomia sem que seja necessário recorrer a cadáveres de animais – Csanmek– vai agora ser introduzida em alguns cursos de Medicina Veterinária no Peru.

A startup brasileira Csanmek fechou dois contratos com universidades peruanas para o fornecimento da plataforma para aulas de anatomia na Universidade Católica Santa Maria e na Universidade Macional Mayor de San Marcos.

Atualmente, a tecnologia já é utilizada em 30 cursos de medicina humana e veterinária no Brasil, Estados Unidos da América e México e permite exibir numa mesa vários modelos 3D com desenhos detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano e animal para formação em cirurgia. A grande vantagem, dizem os responsáveis pela tecnologia, é a capacidade de substituir a utilização de cadáveres.

O simulador 3D da Csanmek pode ainda ser integrados em unidades hospitalares, permitindo analisar casos clínicos e exames de pacientes, já que permite converter tomografias e ressonâncias magnéticas em modelos 3D.