Empresas

Startup portuguesa que criou localizadores para animais recebe financiamento de 3 M€

Startup portuguesa que criou localizadores para animais recebe financiamento de 3 M€

A startup portuense Findster, que criou um localizador para animais de estimação que já é vendido para mais de 70 países, concluiu uma ronda de financiamento na plataforma de crowdfunding Kickstarter que rendeu cerca de 3 milhões de euros.

De acordo com o Dinheiro Vivo, que ouviu um dos fundadores da empresa, André Carvalheira, graças a este financiamento, que veio de um único investidor, em breve os localizadores da Findster estarão à venda no gigante de e-commerce Amazon e a equipa da startup será reforçada.

“Fechámos uma ronda seed [semente] de três milhões de euros, de um só investidor. Este montante será utilizado em vendas e marketing e recursos humanos”, explica André Carvalheira.

Em sete meses, as vendas da Findster cresceram cerca de 2100%. “Em abril faturávamos cinco mil dólares; chegámos a novembro a faturar mais de 100 mil dólares. As receitas foram alcançadas sempre em pré-venda, porque os produtos só são enviados um ou dois meses depois da encomenda”, revela ainda o responsável.

Os localizadores da Findster utilizam um protocolo de rádio próprio e possuem um alcance de um quilómetro. Recentemente foi lançado o Findster Duo+, um dispositivo que conta maior autonomia, é à prova de água e que permite conectar com uma app.