Eventos

Santarém acolhe congresso anual da APMVE em 2020

UE aprova primeiras orientações de bem-estar para cavalos

Já há data e local para o próximo congresso anual da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários de Equinos (APMVE): o evento vai decorrer nos dias 9 e 10 de outubro, em Santarém.

De acordo com o responsável da APMVE, João Crespo, “a edição de 2019 foi um verdadeiro sucesso, juntando pela primeira vez mais de cem colegas ligados à clínica de equinos em Portugal”. No próximo ano, a associação vai ainda alargar a participação aos detentores, com um dia a eles dedicado, em que serão abordadas questões veterinárias de interesse para o seu dia a dia. “Teremos também um programa dedicado aos colegas ferradores, com atividades de carácter eminentemente prático. O programa científico irá englobar as áreas da reprodução, medicina de desporto, neurologia, oftalmologia, cirurgia e doenças infetocontagiosas, num leque rico de palestras e com a participação de colegas de referência mundial”, revelou João Crespo.

A APMVE, fundada em 2002, representa os médicos veterinários que trabalham na área da medicina e cirurgia de equinos em Portugal. Conta atualmente com 105 associados e tem como objetivo, desde a sua criação, organizar actividades de formação contínua para os seus associados, estudantes de medicina veterinária e outros veterinários.