Animais de Companhia

Royal Canin lança suplemento que facilita a toma de medicamentos

Há novos requisitos para a Autorização de Utilização Especial de Medicamentos Veterinários

A Royal Canin acaba de lançar o Pill Assist, um suplemento que se assemelha a um biscoito com uma bolsa. O objetivo é facilitar a ingestão voluntária de medicamentos pelo cão, garantindo melhores resultados da prescrição e a recuperação mais eficaz do animal.

“O suplemento permite esconder facilmente os medicamentos orais, adaptando-se à maioria dos formatos existentes no mercado e permitindo, graças à sua elevada palatabilidade e facilidade de moldagem, a ingestão dos medicamentos ocultos dentro do Pill Assist, em 97% dos casos”, explica a marca em comunicado.

Segundo a Royal Canin, o produto evita que “se recorra a extras ou outros alimentos nutricionalmente desequilibrados para tentar dar a medicação. Também contém vitaminas e prébióticos que ajudam a fortalecer a saúde do animal.”

O suplemento está disponível em dois tamanhos: para cães pequenos (menos de 10 kg) e para cães médios/grandes (mais de 10 kg).

As unidades para cães pequenos contêm cerca de 10 calorias cada uma e para cães médios/grandes cerca de 25 calorias por unidade.

“O Pill Assist não é uma dieta completa e equilibrada, foi concebido para ser oferecido apenas de forma complementar à sua dieta habitual durante o período de prescrição médica. Geralmente, recomenda-se que a quantidade deste suplemento não exceda os 10% do total de calorias idealmente ingeridas por dia”, recomenda ainda a Royal Canin.