VetSummit 2018

Royal Canin lança novo programa de Perda e Controlo de Peso no VetSummit

Royal Canin lança novo programa de Perda e Controlo de Peso no VetSummit

A Royal Canin quer certificar 150 clínicas e hospitais veterinários nacionais até ao final deste ano com programas de Perda e Controlo de Peso. O lançamento oficial da iniciativa acontece amanhã (16 de maio) durante o VetSummit, evento organizado pela VETERINÁRIA ATUAL.

De acordo com a marca, estes programas são preparados por especialistas e oferecem aos médicos veterinários aderentes a possibilidade de terem apoio de trainers e acesso a materiais de apoio com informação sobre o tratamento de animais com excesso de peso ou obesidade.

“Em todo o mundo, mais de metade dos animais de estimação tem excesso de peso ou obesidade. Para reduzir este número é essencial sensibilizar os tutores para este problema, que está a assumir proporções epidémicas e que afeta a saúde e esperança de vida dos animais. A obesidade, considerada pela WSAVA (World Small Animal Veterinary Association) uma doença crónica, provoca uma redução expressiva na esperança média de vida, estando também associada ao aparecimento mais precoce de uma série de patologias – osteoartrite, diabetes mellitus, problemas cardiovasculares, etc -, que provocam uma perda significativa de qualidade de vida nestes animais”, refere a Royal Canin.

Durante o VetSummit, a Royal Canin irá explicar de que forma é que estes programas se irão processar, nomeadamente durante a intervenção de Thierry Correia, médico veterinário do Departamento de Comunicação Científica da Royal Canin Portugal, que irá revelar quais são os cinco passos para implementar com sucesso programas de Perda de Peso.

Segundo Thierry Correia, “sensibilizar as equipas veterinárias para o problema do excesso de peso e da obesidade e consciencializar os tutores de que o excesso de peso dos seus animais traz problemas de saúde, são os principais desafios para a implementação eficaz dos Programas de Perda de Peso”.

Mafalda Pires Gonçalves, médica veterinária responsável pela implementação do Programa de Controlo de Peso ‘Ganhar Anos de Vida’, do Hospital Veterinário do Restelo, vai revelar na primeira pessoa como conseguiu implementar o programa e quais os resultados obtidos.