Animais de Companhia

Quer brincar com um cão sem a responsabilidade de o adotar? Já é possível

Quer brincar com um cão sem a responsabilidade de o adotar? Já é possível

A ideia é da Biscuits & Bath, uma cadeia de centros de cuidado de cães nova-iorquino que permite a qualquer pessoa passear e brincar com os seus cães sem a responsabilidade da adoção. De acordo com o The New York Times, o conceito está a fazer sucesso numa cidade onde muitos se veem impossibilitados de ter animais em casa por falta de condições.

Foi a pensar nestas pessoas que a rede criou o ‘Buddy Program’, um programa de voluntariado que permite a qualquer um gozar dos benefícios de brincar ou passear um cão sem ter que o adotar a tempo inteiro.

Mas existe um senão: aqueles que desejem integrar este programa devem preencher uma aplicação, que tem que incluir três cartas de referência de terceiros; têm que ser entrevistados por um elemento dos centros de cuidado caninos; e se passarem o ‘teste’ têm que pagar 25 dólares.

Todo este processo dá direito a uma t-shirt ‘The Most Fun Your Dog Can Have Without You’ e oferece a possibilidade de passear e brincar com cães sempre que o voluntário quiser e em qualquer uma das 13 localizações da cidade de Nova Iorque onde o projeto está implantado. Até agora, a iniciativa já conta com 500 voluntários e está a receber cerca de 20 candidaturas por mês.