Clínicas

Planos de saúde: uma boa opção para a sua clínica?

Planos de saúde: uma boa opção para a sua clínica?

A criação de planos de saúde em clínicas e hospitais veterinários é já uma tendência nos Estados Unidos da América. E de acordo com a publicação Today’s Veterinary Business, os benefícios para o negócio são inegáveis. Saiba porquê.

Aumentar o número de visitas por cliente por ano

De acordo com o estudo The Market for Veterinary Services, realizado em 2016 pela American Veterinary Medical Association, as visitas às clínicas veterinárias têm vindo a decrescer entre 2005 e 2014. Contudo, os clientes que possuem planos de saúde para os seus animais vão mais vezes ao veterinário do que os restantes, o que indica que este tipo de planos pode ser um incentivo.

Como explica o Today’s Veterinary Business, “os planos de saúde criam mais oportunidades para uma educação dos clientes mais robusta e encorajam os donos dos animais a serem mais proactivos com a saúde dos seus animais”.

Um plano de saúde pode diferenciá-lo da sua concorrência

Possuir um plano de saúde pode também ser uma excelente ferramenta de marketing. Se a sua clínica está numa área onde existe muita concorrência, ter um plano de saúde pode ser tudo aquilo que precisa para se diferenciar.

Aumentar a retenção de clientes

Uma das melhores formas de aumentar a retenção de clientes é impedir que estes procurem serviços noutro lado. E na verdade, os planos de saúde são programas de fidelização. A possibilidade de pagar mensalmente faz com que o cliente evite procurar os serviços que oferece noutro lugar.

Melhores planos de tratamento

Os planos de saúde ajudam a aumentar o número de visitas ao médico veterinário, o que por sua vez também permite oferecer um melhor tratamento aos seus pacientes, nomeadamente cuidados preventivos. De acordo com a publicação, este tipo de planos permitem aos animais realizar tratamentos que de outra forma não realizariam, como limpezas dentárias e check-ups de rotina.