Animais de Companhia

Petable premeia bom comportamento com refeições para abrigos de animais

Petable premeia bom comportamento com refeições para abrigos de animais

A Petable, aplicação nacional que permite que os donos de animais comuniquem com os seus médicos veterinários através de uma timeline que mantém registo de tudo o que importa saber sobre a saúde do animal, lançou uma nova funcionalidade que vai premiar o bom comportamento dos donos dos animais – Pet-a-Pontos.

Em comunicado, a empresa defende que “estamos a influenciar seriamente o comportamento dos tutores de animais de estimação em todo o mundo e a ajudá-los a perceber como podem cuidar melhor deles. Para isso estamos a lançar uma nova forma de motivar esse comportamento, premiando os tutores que cumprem os seus deveres e recompensando-os com pontos”.

Os Pet-a-Pontos servirão, assim, para recompensar os donos de animais, através da aplicação, atribuindo-lhes pontos que podem depois ser trocados por refeições doadas a abrigos de animais em todo o mundo.

Como conseguir pontos? Com boas práticas tão simples como manter registo do peso do animal, adicionar agendamentos de consultas à timeline da aplicação, cumprir a vacinação ou adicionar informações sobre o estado de saúde e doenças crónicas do animal.

A Petable irá disponibilizar uma lista de dez abrigos de animais por cada país onde a aplicação está disponível e os utilizadores poderão, assim, escolher a qual desejam atribuir a sua recompensa.

Desde que foi lançada, a Petable já chegou a cinco países (Portugal, Estados Unidos da América, Reino Unido, Espanha e Brasil), contando atualmente com uma rede de 1200 médicos veterinários que controlam mais de 150 mil eventos de 75 mil animais.