Eventos

Oceanário nas praias portuguesas para promover profissões ligadas aos oceanos

Oceanário nas praias portuguesas para promover profissões ligadas aos oceanos

O Oceanário de Lisboa está de visita às praias portuguesas com o projeto Vaivém Oceanário, uma iniciativa que tem como objetivo promover as profissões relacionadas com os oceanos junto dos mais novos.

O projeto vai percorrer várias praias até ao final do verão com um programa de 50 minutos que oferece aos mais novos a possibilidade de experimentarem profissões ligadas aos oceanos. Assim, por alguns minutos, as crianças podem ser biólogos, mergulhadores, veterinários, investigadores polares e advogados do mar.

De acordo com o Oceanário de Lisboa, serão dadas “sugestões práticas sobre o uso sustentável dos recursos marinhos, promovendo uma alteração de comportamentos, tendo em conta a conservação do oceano. O consumo consciente e sustentável de peixe e marisco, o conhecimento das profissões do Oceanário de Lisboa ou o papel dos aquários na conservação do oceano, são outros temas abordados pelo Vaivém Oceanário.”

A próxima praia a receber o Vaivém Oceanário será a Praia da Areia Branca, a 21 de agosto das 15 às 18 horas, e entre os dias 22 e 26 de agosto, das 10 às 13 e das 14h30 às 18h30.

Lançado em 2005, o projeto Vaivém Oceanário já esteve em todos os distritos do país e já visitou 190 municípios portugueses, tendo impactado cerca de 220 mil pessoas.