Nutrição

Novo projeto de nutrição animal apresentado hoje no ICBAS

Novo projeto de nutrição animal apresentado hoje no ICBAS

É apresentado esta tarde, no Complexo do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto, um novo projeto na área da nutrição animal. “MinDog – Minerais orgânicos na alimentação de cães” é o novo projeto desenvolvido pela empresa de alimentação animal Sorgal Pet Food, juntamente com o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e a Alltech, produtora de suplementos minerais orgânicos.

O objetivo é “desenvolver novas formulações de alimentos completos para cães, com foco na biodisponibilidade de minerais essenciais à saúde dos animais, assegurando a satisfação das necessidades nutricionais e a diminuição do impacto ambiental, pela diminuição da excreção mineral”, pode ler-se numa nota enviada às redações.

O MinDog centrou-se na identificação das melhores fontes de minerais para a nutrição de caninos cachorros e adultos, nomeadamente de fontes de zinco e selénio, que têm grande importância para a saúde dos animais.

Segundo os promotores, a iniciativa irá culminar no desenvolvimento de uma nova gama “premium acessível” mais sustentável e de elevado valor nutricional, “com características distintas das já existentes no mercado”.

“A preocupação com a sustentabilidade é uma das bandeiras do grupo Soja de Portugal [parte da Sorgal] e por essa razão queremos estar na vanguarda de soluções inovadoras e que contribuam para o bem do nosso planeta”, afirma António Isidoro, CEO do grupo Soja de Portugal.