Quantcast
Empresas

Nestlé reforça posição no segmento de nutrição animal

Nestlé reforça posição no segmento de nutrição animal

A Nestlé adquiriu a marca estado-unidense de alimentação natural para pets Country Farms, revela o jornal Hipersuper esta quarta-feira (4 de setembro). De acordo com a publicação, o valor da operação não foi avançado, contudo, a marca de alimentação natural continuará a ser comercializada de forma independente na Europa.

Lançada no início deste ano, a Country Farms já é comercializada no Velho Continente, nomeadamente em países como Espanha, Holanda, Itália, Polónia, França e República Checa. Em Portugal, os produtos da marca são distribuídos em canais especializados e clínicas veterinárias.

 

De acordo com a Country Farms, todas as receitas são feitas com “ingredientes da natureza” e contêm “vaca, salmão ou frango fresco como primeiro ingrediente combinado com frutas, vegetais e ervas aromáticas; 70% de proteína animal (variável consoante a receita; do total de proteína da fórmula); e não possuem milho, trigo, soja, corantes, aromatizantes e conservantes adicionados”.

A categoria de PetCare da Nestlé, que inclui marcas como a Purina, é aquela que, segundo a empresa, tem registado maiores crescimentos de vendas, em alguns mercados, a dois dígitos. No mercado EMEA (Europa, Médio Oriente e África), os produtos da marca Purina são, inclusive, considerados um dos principais motores de crescimento da empresa.

 

Em Portugal, onde a companhia faturou 500 milhões de euros em 2018, a Purina registou um crescimento de 6%.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?